Aplicativos ajudam a estudar para concursos

Concurseiro, Concursos e Gabaritar são os aplicativos de destaque para se preparar para provas

por Carol Dias seg, 17/03/2014 - 20:38
Divulgação Aplicativos tem como missão ajudar aos concurseiros a se prepararem ainda mais para obter êxito nas provas Divulgação

Em tempos em que os concursos como o da Assembleia Legislativa de Pernambuco estão chegando, qualquer mãozinha é de total importância para se dar bem nas provas. Pensando nisso, o LeiaJá elencou alguns aplicativos que tem como missão ajudar aos concurseiros a se prepararem ainda mais para obter êxito nas provas. 

Concurseiro - Este aplicativo está disponível apenas para Android. A ferramenta oferece um guia de estudos, com tempo marcado, e muitas questões gratuitas. O app também avisa quando saem novos editais de concursos públicos, fazendo com que o concurseiro fique por dentro de tudo. Ainda é possível montar seu próprio perfil, informando qual a área do curcurso e região que mais interessa. O recurso de controle de horas de estudo, com cronômetro embutido, facilita bastante a administração do tempo. No app ainda é possível selecionar as disciplinas desejadas.O Concurseiro é inteiramente gratuito. 

Concursos - Aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Segundo os concurseiros, este é um dos aplicativos mais completos. Nele pode-se encontrar videoaulas, e-books gratuitos, notícias sobre concursos e simulados e mais de 30 mil questões em diversas áreas. Com este aplicativo ainda é possível se fazer um diagnóstico do nível de conhecimento da pessoa que fará o concurso em determinadas disciplinas. Para ter acesso a mais questões é necessário pagar uma taxa de R$ 9.99.

Gabaritar - Aplicativo disponível apenas para Android. O Gabaritar é o queridinho dos concurseiros que estão estudando para várias seleções públicas ao mesmo tempo. Com o aplicativo é possível criar muitos planos de estudos bem focados nos editais que mais interessam aos estudantes. O Gabaritar ajuda no gerenciamento do tempo dos estudos e ainda é possível ver como está a evolução e o desempenho em simulados. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores