Parque das Nações recebe serviço gratuito da Prefeitura

O evento ocorrerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade, na rua Itália, 13 – Parque das Nações, das 9h às 15h

por Camily Maciel ter, 27/09/2022 - 23:02
Divulgação/PMG Divulgação/PMG

A população do Parque das Nações e arredores poderá participar no dia 1º de outubro do GRU Social, ação de cidadania promovida pela Prefeitura de Guarulhos, que oferece diversos serviços gratuitos. O evento ocorrerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade, na rua Itália, 13 – Parque das Nações, das 9h às 15h. 

Os serviços oferecidos gratuitamente são: CadÚnico (novos cadastros, atualizações e orientações); Corte de cabelo, manicure e maquiagem; Orientações e encaminhamentos para o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho); Varal Solidário (doação de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social); Solicitações da Carteira do Idoso; Atendimento da Rede Fácil; Solicitação da 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; Orientações e encaminhamentos para mulheres e minorias da Asbrad; Orientações e cadastros para o programa Cuidando; Van da Boa Energia – EDP São Paulo; Orientações sobre a Tarifa Social da Sabesp; Inscrições em programas habiacionais; Testes rápidos de HIV e sífilis; Alistamento na Junta Militar; entre outros serviços.

Sobre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. O Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, tornando-se uma referência para a população local e para os serviços setoriais. Pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns.  

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores