2012 chegou e com ele vários lançamentos de peso no universo cinematográfico. Mas, na primeira semana do novo ano, eu queria pedir a sua ajuda, leitor, para que possamos dar mais uma olhada na produção do ano velho e escolher quais foram os melhores e os piores filmes do ano.
2011 foi um ano de crescimento de público, de afirmação de grandes franquias, do retorno de personagens da nossa infância e também de grandes desastres. Em números, de acordo com Mônica Portela, diretora de Marketing da rede UCI, nos cinemas do grupo em Recife, houve um crescimento de 6% no público e de 19% na bilheteria. Os filmes que mais levaram público às salas de exibição foram a animação Rio, que também foi responsável pela maior bilheteria da rede no Estado, A primeira parte de A Saga Crepúsculo – Amanhecer, Harry Potter 7 – parte 2, o nacional De Pernas pro Ar e o quarto episódio de Piratas do Caribe.
Rio, Amanhecer e Harry Potter, inclusive, foram os mais vistos em todo o Brasil em 2011, segundo dados da Filme B. Já De pernas pro ar, que aparece como um dos filmes mais vistos em 2011 no Recife, chegou aos cinemas em 25 de dezembro de 2010 e não entra na nossa lista, ok?
Mas nem todo filme que atrai público é bom e nem todo filme que é bom atrai o público. São questões relativas e nem sempre facilmente explicáveis. Com isso, e já pensando nas premiações da sétima arte, resolvemos construir uma lista com os melhores e piores filmes do ano, mas queremos fazer com a sua ajuda. Para isso, sem critérios específicos, reunimos os indicados de toda a redação do Portal LeiaJá e pedimos a sua opinião. E se você não concordar com as opções, utilize os comentários para dar outras sugestões. Caso não consiga visualizar a enquete, clique aqui.
Feliz 2012 cinematográfico para todos!
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.