Com ingressos esgotados, Web Summit chega ao Rio

Eduardo Cavalcantipor Eduardo Cavalcanti seg, 01/05/2023 - 19:37
Photo by Sam Barnes/Web Summit Rio via Sportsfile Paddy Cosgrave, CEO & Founder da Web Summit no palco principal durante a cerimônia de abertura. Photo by Sam Barnes/Web Summit Rio via Sportsfile

RIO DE JANEIRO - Com todos os ingressos esgotados quase um mês antes do evento, a primeira edição da Web Summit fora da Europa chega ao Rio de Janeiro com muitas expectativas do público. 

"Será uma oportunidade única de crescimento profissional/pessoal, uma vez que estamos falando do maior evento de tecnologia do mundo. Ter a possibilidade de realizar isso sem ter de ir a outro país é realmente uma experiência muito significativa", falou Isabella Cavalcanti, que veio de Pernambuco e participa pela primeira vez de uma edição da Web Summit. 

Com capacidade esgotada no palco principal, o fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave abriu oficialmente a cerimônia de abertura, depois de duas sessões de pitch de startups em estágio inicial. Ele falou da importância do evento e saudou os presentes e apresentou o prefeito do Rio de Janeiro, que deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do evento para a cidade do Rio de Janeiro. 

Na sequência, a jornalista Brasileira Maju Coutinho bateu um papo com Ayọ Tometi, Co-founder da Black Lives Matter. 

Luciano Huck subiu ao palco para falar sobre a preservação da Amazônia e mostrou várias imagens de gravações realizadas na região norte do país. 

Encerrando a noite, o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, falou sobre os desafios de criar o NuBkank e "desafiar" o tradicional sistema financeiro brasileiro e implementar uma cultura de simplicidade dentro de um universo tão complexo. Ele também falou sobre sua visão de futuro, imaginando que a digitalização vai continuar de forma acelerada e que a interação com os usuários, e com os seus dados, farão com que a experiência seja cada vez mais individualizada. 

E chamando represetantes de startups de vários países ao palco e também o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, o fundador da Web Summit fez a contagem regressiva, ao som do samba, e declarou oficialmente aberta a edição do Rio da Web Summit. 

COMENTÁRIOS dos leitores