LG anuncia máscara facial recarregável e que purifica o ar

O produto conta com purificadores de tecnologia similar à utilizada em purificadores de ar domésticos. A primeira exibição não-comercial acontecerá durante a feira IFA 2020, em setembro

por Vitória Silva qui, 27/08/2020 - 12:10

Na manhã desta quinta-feira (27), a sul-coreana LG apresentou oficialmente a versão comercial de sua máscara high-tech recarregável, que conta com caixa purificadora do ar e recursos de alta tecnologia. A LG PuriCare Wearable Air Purifier é constituída por dois filtros H13 HEPA, similares aos empregados em purificadores de ar domésticos. No contexto pandêmico, o artefato soa como mais uma aposta, já que possibilita uma experiência mais confortável ao usuário, mas a empresa não cita eficácia no combate à infecção pelo novo coronavírus.

A companhia aproveitou a ansiedade dos fãs de tecnologia para a IFA 2020, feira tecnológica que acontece em Berlim, na Alemanha, e adiantou a proposta do produto, que será exibido pela primeira vez durante o evento, a partir da próxima quinta-feira (3). Em seu site, a LG também comunicou aos usuários que a máscara é uma opção menos “inconsistente” em relação às produções caseiras, além de produzir menos lixo, pois não é descartável.

Segundo o site, a máscara ainda possui design ergonômico, adaptável, que evita “vazamento do ar” e expõe menos o usuário ao ar impuro. Também é possível notar luzes de UV-LED, que supostamente eliminam germes prejudiciais, e o comprador ainda poderá receber notificações do aplicativo LG ThinQ, disponível para Android e iOS, quando os filtros precisarem ser trocados.

O modelo foi anunciado pela primeira vez em julho deste ano, como um produto para uso médico-hospitalar, e a fabricante chegou a doar aproximadamente 2.000 unidades para hospitais universitários na capital Seul, durante o momento de pico da pandemia no país. 

A LG ainda não divulgou o preço da PuriCare Wearable Air Purifier, mas disse que o produto será vendido para “mercados selecionados” no último trimestre do ano. Vendas ao público geral não foram mencionadas.

Fotos: Divulgação/LG

COMENTÁRIOS dos leitores