Gmail agora permite enviar e-mails que se autodestroem
Serviço do Google recebeu uma grande reformulação em sua versão para navegadores da web
O Gmail recebeu uma grande reformulação em sua versão para navegadores da web nesta quarta-feira (25). O serviço agora conta com um visual muito mais próximo dos aplicativos para Android e iPhone e foi recheado com uma grande quantidade de novos recursos. As mudanças serão liberadas aos poucos para todos os usuários.
Uma das principais novidades do Gmail é um novo modo confidencial, que permite enviar e-mails que se autodestroem após um período de tempo pré-determinado pelo remetente. Os usuários ainda poderão impedir que esses e-mails sejam encaminhados, copiados, baixados ou impressos.
Quem receber um e-mail deste tipo, mas não for usuário do Gmail, deverá acessar um link para o portal confidencial do serviço, onde enfim poderá ler a mensagem em segurança. Isso tudo, claro, se a mensagem já não tiver expirado.
O Google também está colocando muita ênfase em suas capacidades de inteligência artificial nesta atualização. Há um novo recurso que lembra os usuários de responder ou acompanhar e-mails importantes, além da ferramenta que sugere respostas automáticas para mensagens.
Outra boa novidade é que a partir de agora o Gmail perguntará aos usuários se desejam cancelar a inscrição em listas de e-mail, se notar que eles recebem muitas mensagens de um determinado remetente, mas nunca as leem.
LeiaJá também
--> Spotify anuncia novo app com modo de economia de internet