Olinda: prefeitura aponta 'busca por holofote' do vice

O comunicado da prefeitura veio após o TJPE derrubar liminar que obrigava a readmissão de servidores do gabinete do vice-prefeito

por Guilherme Gusmão qui, 30/11/2023 - 08:41
 Divulgação/Prefeitura de Olinda Prédio da Prefeitura de Olinda Divulgação/Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda se pronunciou, nessa quarta-feira (29), sobre a ordem do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) que derrubou a liminar que obrigava a readmissão de servidores do gabinete do vice-prefeito Márcio Botelho (PP-PE).

Na semana passada, Botelho afirmou que os funcionários vinculados ao seu gabinete foram exonerados em decorrência de perseguição política vinda do prefeito Professor Lupércio (PSD-PE). O político do Progressistas chegou ainda a apresentar uma liminar para que o atual gestor reintegrasse 12 membros do seu gabinete.

Em nota, a prefeitura afirmou que a decisão do TJPE já era esperada e que o desembargador Fernando Cerqueira “reconheceu que nunca houve qualquer ato para impedir o funcionamento do gabinete do vice-prefeito de Olinda." 

O comunicado ainda pontuou que "o gabinete da vice-prefeitura sempre esteve disponível e que a decisão deixa claro que as informações repassadas por Botelho foram inverídicas". Por fim, a gestão municipal classificou o episódio como "busca por holofote", lamentando as declarações de Botelho.

 

COMENTÁRIOS dos leitores