Janja anuncia volta de Jean Wyllys ao Brasil

O anúncio da esposa do presidente Lula acontece no mesmo dia em que o TSE deve encerrar o julgamento do processo que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível

sex, 30/06/2023 - 12:04

A primeira-dama Janja da Silva anunciou, em publicação nas redes sociais, que o ex-deputado federal Jena Wyllys (PT) está voltando ao Brasil. O anúncio da esposa do presidente Lula acontece no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve encerrar o julgamento do processo que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. 

Janja não dá detalhes sobre o retorno de Jean, mas em março, durante entrevista ao UOL, o próprio ex-deputado disse que estaria retornando entre o fim de junho e início de julho para contribuir com o governo Lula. 

Embed:

“Nos exilamos durante o governo Bolsonaro por causa da violência. Começamos a articular a volta e conversamos com Silvio Almeida [ministro de Direitos Humanos], que está organizando nosso retorno. A expectativa é de que no final de junho, início de julho, eu esteja de volta”, disse Jean, em março.

Jean Wyllys está exilado desde 2019, quando renunciou ao cargo de deputado federal após receber ameaças de morte.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores