João Campos relembra tragédia das chuvas de 2022

Prefeito do Recife falou sobre as enchentes que deixaram mais de 130 mortos em Pernambuco há um ano

dom, 28/05/2023 - 12:54
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Em 2022, as chuvas que acometeram o estado de Pernambuco deixaram um rastro de mortos e desabrigados, sobretudo na Região Metropolitana do Recife. Neste domingo (28), para marcar um ano da tragédia, o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), relembrou o ocorrido e falou sobre as ações que vêm sendo tomadas desde então para evitar novos desastres. 

Com um vídeo publicado em suas redes sociais, João Campos falou sobre “o maior desastre climático da história do Recife”. As fortes chuvas que começaram a cair no Estado no final do mês de maio de 2022 culminaram em diversos deslizamentos de barreiras e enchentes que deixaram 136 pessoas mortas, além de quase 120 mil desalojados e mais de 9 mil desabrigados. 

De acordo com o prefeito do Recife, desde a tragédia, diversas medidas vêm sendo tomadas para evitar outro desastre. “Fizemos tudo o que estava a nosso alcance para proteger nossa gente. Apenas neste período, construímos 66 novas grandes barreiras e tem mais de 44 em andamento”, disse.

Ainda de acordo com Campos, dentro de dois meses serão iniciadas novas obras de encosta na capital pernambucana, a fim de preparar os locais mais vulneráveis para o próximo inverno. “A gente sabe que ainda tem muita coisa pra fazer. Não dá pra resolver o problema todo de um ano pro outro. Mas encaramos o desafio e não vamos tirar o pé”, finalizou o gestor. 

COMENTÁRIOS dos leitores