Jones Manoel diz que as vaias para Raquel foram merecidas

Jones afirma que a reação dos manifestantes ocorreu devido as promessas de campanha não cumpridas pela governadora, além do descaso da sua gestão com políticas públicas

por Guilherme Gusmão qui, 23/03/2023 - 19:33
Reprodução/Redes Sociais Jones Manoel desaprova a gestão da atual governadora Reprodução/Redes Sociais

No início da tarde desta quinta-feira (23), o historiador e militante Jones Manoel (PCB), através de suas redes sociais, disse que as vaias contra a governadora Raquel Lyra (PSDB) foram merecidas diante o trabalho que ela vem desenvolvendo em Pernambuco.

Jones é filiado ao Partido Comunista Brasileiro e foi um dos rivais da atual gestora na disputa pelo governo do estado nas eleições de 2022, ficando na sexta colocação, com apenas 0,69% dos votos. Conhecido por ter realizado duras críticas ao ex-governador Paulo Câmara (PSB), o historiador também desaprova a gestão da líder tucana.

Ontem, Raquel participou do evento de relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras lideranças do estado. Durante todo o seu discurso, o público se manifestou contra a gestora.

Grupos de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem presentes no Ginásio do Geraldão, na Imbiribeira, ficaram de costas em forma de protesto. Vaias também puderam ser ouvidas nos cinco minutos de Raquel no púlpito. Em resposta as manifestações, no final de seu pronunciamento, a governadora segurou a mão do atual presidente e disse que iria trabalhar por todos os pernambucanos enquanto estiver no comando do Palácio das Princesas, independente se for apoiador ou opositor a sua gestão.

“Presidente Lula, eu quero dizer ao senhor que eu trabalharei mesmo para aqueles que agora manifestam a expressão de sua vontade, de seu desejo, e que estão de costas. Eu vou trabalhar por vocês e para vocês”, afirmou Raquel

Jones afirma que a reação dos manifestantes ocorreu devido as promessas de campanha não cumpridas pela governadora, além do descaso da sua gestão com políticas públicas. Ele também deu um recado ao presidente Lula.

''Vaias pela ausência de diálogo, transparência e o cumprimento das promessas de campanha, como pagar o piso da enfermagem. Tem que vaiar sim, vaiar muito. E se você, presidente Lula, não quer vaia no seu palanque, é melhor não andar com liberais antipopulares como Raquel Lyra’’, escreveu.

Veja a publicação:

 

COMENTÁRIOS dos leitores