Bolsonaro se vacinou contra a Covid e causa revolta

A imunização do ex-presidente ocorreu em 2021, segundo o ministro da AGU

sab, 18/02/2023 - 09:53
Carolina Antunes/PR O ex-presidente Jair Bolsonaro Carolina Antunes/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro se vacinou contra a Covid-19. É o que afirma o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, após a queda do decreto do sigilo de 100 anos sobre o cartão de vacinação do ex-presidente.

De acordo com o ministro, o registro da vacina é do dia 19 de julho de 2021, em São Paulo. Vinícius Carvalho ainda pontuou que a Controladoria-Geral da União investiga se o cartão de Bolsonaro foi adulterado em relação à dose contra a Covid-19.

Polêmica

O anúncio da vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou toda a pandemia da Covid-19 incentivando a população a fazer uso da hidroxicloroquina e pondo em questão a vacina contra a doença que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil, deixou parte da classe política revoltada.

A deputada Federal pelo PT, Erika Kokay fez críticas ao ex-presidente pelas suas redes sociais, ao publicar um vídeo em que Bolsonaro afirmando que não iria tomar a vacina quando a Anvisa liberou a imunização no Brasil. “A notícia de que Bolsonaro tomou vacina enquanto estimulava toda a população se vacinar é gravíssima. E se confirmada, reafirma seu requinte de crueldade genocida e sua condição de fake news ambulante!”, exclamou a deputada.

A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann também faloou sobre o assunto em suas redes. Na postagem em que compartilha um vídeo da CNN, ela diz que a "farsa caiu". "A FARSA CAIU! Enquanto dizia pro povo aglomerar, não se vacinar e tomar cloroquina, o genocida se vacinou e se protegeu. Quem confirma é o Ministro da CGU", legendou.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores