Michelle culpa gestão Lula por morte de peixes do Alvorada

A ex-primeira-dama confirmou que deu a ordem para que as moedas deixadas por visitantes nos espelhos d'água fossem recolhidas

qui, 09/02/2023 - 09:42
Marcelo Camargo/Agência Brasil A última ordem da ex-primeira-dama foi a retirada das moedas dos laguinhos Marcelo Camargo/Agência Brasil

Apontada como responsável pela morte das carpas dos espelhos d'água do Palácio do Alvorada, Michelle Bolsonaro culpou o governo Lula. Em seu perfil nas redes sociais, a ex-primeira-dama admitiu que ordenou a limpeza dos tanques e a coleta das moedas deixadas por visitantes.

Criticada após um funcionário da limpeza revelar a ordem de um servidor de confiança de Michelle para que as moedas fossem recolhidas, a esposa de Jair Bolsonaro afirmou que os peixes morreram em uma limpeza feita após a saída do casal do Alvorada.

A ex-primeira-dama admitiu que solicitou a retirada das moedas do espelho d'água antes de viajar aos Estados Unidos, no dia 30 de dezembro. Ela explicou que o dinheiro foi doado, no dia 8 de janeiro, para uma instituição que atende 80 pessoas com deficiência, no Distrito Federal.

Para comprovar sua versão, Michelle compartilhou o vídeo em que o coordenador da Vila do Pequenino Jesus, Jorge Eduardo Deister, mostra sacos com moedas e agradece à ex-primeira-dama. Ele diz que a instituição recebeu R$ 2.281, mas, na postagem seguinte, o recibo assinado por ele aponta que foram doados R$ 2.213.

Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

COMENTÁRIOS dos leitores