Bolsonaro chama Lula de "pinguço" durante entrevista

Ele também tentou associar o opositor a ataques contra religiosos

sex, 07/10/2022 - 18:21

O presidente Jair Bolsonaro (PL), se exaltou e atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),durante entrevista no Palácio, em Brasília, nesta sexta-feira (7). As informações são da Folha de São Paulo.

Durante entrevista, nesta sexta-feira (7) Bolsonaro se exaltou e chamou o ex-presidente Lula (PT) de “pinguço”. O presidente tentou associar o opositor a ataques contra religiosos. "Se você botar um pinguço para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção, um rastro de deboche com a família brasileira, de ataques a padres e a pastores, de ataques às Forças Armadas, de ataques aos policiais, vocês acham que vai dar certo?", questionou.

Além disso, após ter o pior desempenho na região do Nordeste, o presidente afirmou que pretende reduzir a rejeição e aumentar a quantidade de votos, mostrando as entregas de seu governo.

"O que o ex-presidente Lula fez pelo Nordeste? Eles ficaram aí 14 anos no poder, nem mesmo o auxílio aos mais necessitados ele conseguiu dar num valor razoável [...] Nós pagamos no mínimo R$ 600, e [o Auxílio Brasil] atende muita gente do Brasil todo, do Nordeste também, pessoas humildes, pobres", destacou.

COMENTÁRIOS dos leitores