'O povo está de saco cheio de Bolsonaro', declara Lula

Ex-presidente da República falou sobre as eleições de 2022 em entrevista a uma rádio

ter, 01/02/2022 - 11:06
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Lula em coletiva do Partido dos Trabalhadores Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as pesquisas de intenção de voto mostram um povo “de saco cheio” do presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em entrevista nesta terça-feira (1º) ao Show do Antonio Carlos, da Super Rádio Tupi. 

“A pesquisa é uma fotografia do momento em que ela é feita. Elas são muito variadas; tem pesquisa feita pela internet, por telefone, presencialmente. Acho que as pesquisas estão mostrando algo que é a mais pura verdade. O povo está cansado e de saco cheio de Bolsonaro. O povo quer alguém que dê um pouco de confiança e esperança, quer realizar sonhos porque o governo Bolsonaro é um pesadelo”, comentou Lula. 

O líder petista, apesar do destaque entre os pré-candidatos, diz ainda não saber se deve oficializar a candidatura. De acordo com a última pesquisa do Ipespe, da quinta-feira (27), Lula tem 44% e Bolsonaro, 24%. “Eu ainda não decidi a minha candidatura, mas acho que as coisas estão caminhando bem. Nós estamos discutindo aliança com algum partido político. Se discute muito o nome do ex-governador Alckmin, mas ele ainda não tem um partido político. Quando eu decidir, e ele decidir o partido, quem sabe a gente não consiga concretizar uma aliança política”, ressaltou. 

Uma outra aliança que deve decolar é a do PT com o deputado federal Marcelo Freixo, atualmente no PSB. O ex-psolista deverá tentar vaga no Executivo para o governo carioca. “O Freixo é um extraordinário candidato para o Rio de Janeiro e para qualquer outro estado do Brasil, porque o Freixo é uma pessoa altamente qualificada e tem demonstrado sua luta em defesa da paz, da harmonia e do desenvolvimento do Rio de Janeiro", declarou o petista. 

Lula sinalizou também que o deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deve concorrer ao Senado. Ceciliano era cotado ao Executivo e poderia ser uma das apostas do Partido dos Trabalhadores. 

LeiaJá também:

--> Para Lula, Moro 'não tem muito futuro na política'

 

COMENTÁRIOS dos leitores