'Não é uma briga eleitoral', diz Lula sobre 2022

Em visita a um assentamento do MST em Pernambuco, o ex-presidente declarou que o processo eleitoral de 2022 ‘é uma briga pela recuperação da soberania deste país’

por Kauana Portugal seg, 16/08/2021 - 12:42
Ricardo Stuckert Lula é ex-presidente da República Ricardo Stuckert

Na manhã desta segunda-feira (16), o ex-presidente Lula visitou um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Em um discurso realizado durante o encontro, o petista reafirmou os planos de disputar a presidência da República em 2022.

“Não é uma briga eleitoral. Não é uma briga de um homem que quer ocupar o lugar do outro, não. É uma briga pela recuperação da soberania deste país”, disse, pontuando em seguida a necessidade de o Brasil “tomar conta das suas fronteiras marítimas, do espaço aéreo, das florestas” e investir em educação, saúde e tecnologia. “Mas, sobretudo, a coisa mais forte da soberania de um país é ele ter um presidente que tome conta do seu povo”, complementou Lula, sem retirar a máscara de proteção contra a Covid-19.

No assentamento, ele ainda inaugurou um busto do educador pernambucano Paulo Freire e elogiou as iniciativas de distribuição de alimentos capitaneadas pelo MST. Entre os correligionários que acompanharam o petista na ocasião, estão Marília Arraes, deputada federal, Carlos Veras, também deputado, o senador Humberto Costa e o ex-prefeito do Recife, João Paulo. Lula segue em agenda pelo Nordeste por todo o mês de agosto, e deve visitar o Maranhão, Fortaleza e a Bahia.

COMENTÁRIOS dos leitores