Bandeira do Brasil é símbolo de ato no Recife: 'é nossa'
Na capital pernambucana, bandeiras do Brasil voltaram a tremular como um ato de resgate entre os militantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro
No protesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife, neste sábado (24), a bandeira do Brasil foi erguida com orgulho por manifestantes, que realizaram uma espécie de 'ato reverso' aos apoiadores do chefe do Executivo.
Enquanto reivindicam a posse do principal símbolo nacional nos atos pró-governo, admiradores de Bolsonaro impõe a cor vermelha aos opositores. Na capital pernambucana, bandeiras do Brasil voltaram a tremular como um ato de resgate.
'Sempre vou usar por que sou brasileira. Eu acho que nós todos somos brasileiros, e a bandeira é nossa. Não é de Bolsonaro", afirmou a aposentada Nilza Barbosa.
Entre bandanas, faixas, roupas e artigos em verde amarelo, diversos manifestantes fizeram questão de seguir a passeata nas ruas do Centro com representações da nação.
Acompanhe
O #24J é um movimento de protesto nacional realizado nesse sábado (24) contra a política adotada pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre as capitais e municípios tanto do Brasil, quanto do exterior, 430 atos foram confirmados.