"'Sou 13": MC Troinha põe fim à polêmica sobre seu voto

Em uma foto junto a João Campos (PSB), o perfil do candidato afirmou que o artista havia deixado de apoiar o PT. Entretanto, o MC vestiu-se com camisas da campanha de Marília Arraes para reforçar seu voto para a candidata

por Victor Gouveia sab, 21/11/2020 - 09:11
Reprodução/Instagram Desde o início, o cantor expôs a intenção de votar na candidata do PT Reprodução/Instagram

Acusado de 'virar a casaca' na semana que antecede a segundo turno da disputa à Prefeitura do Recife, MC Tróia gravou um depoimento, nessa sexta-feira (20), para desmentir seu suposto apoio ao candidato da situação, João Campos (PSB). Eleitor declarado de Marília Arraes (PT), o artista é responsável pela nova música de campanha da candidata e tratou a situação como fake news.

A polêmica começou quando a equipe de João convidou cantor, junto a outros personagens da cultura Brega Funk, para debater sobre projetos voltados ao ritmo pernambucano. Após a reunião, o MC fez uma foto com o candidato e a polêmica tomou as redes sociais.

No perfil do representante do PSB, a imagem foi usada para reforçar a campanha de 'virada' de votos, tendo em vista que Marília assumiu a dianteira nas intenções de voto com 41% contra 34%, de acordo com a última pesquisa do DataFolha. "Esse voto a gente já virou", destaca a conta de João Campos, que aparece ao lado do artista. Foto foi excluída, após a polêmica, da rede social.

Acusado de 'traíra', prontamente Troia deu sua versão em um vídeo publicado no seu perfil. "Tô aqui muito bolado para falar de uma situação na qual vem mostrando minha imagem, em fake news. Acho que foi um erro", disse. Na legenda, o cantor também se posicionou, "dá uma segurada aí, só participei de uma reunião, o qual fui chamado, ouvi, mas tô aqui mantendo a minha escolha" (sic).

No primeiro turno, Tróia foi um dos expoentes da cena cultural periférica do Recife que declarou o voto e, inclusive, potencializou a campanha da candidata do PT, como explica, "desde o começo, desde o princípio, eu sou 13, fui 13 e mostrei muito bem a todos vocês qual a prefeita que estava apoiando. E todo mundo sabe que meu apoio é e sempre vai ser Marília", reforçou, para pôr fim à polêmica.

Na publicação do MC, o perfil de Marília condenou a estratégia da equipe de João Campos. "Aqui o oportunismo não se cria. Tamo junto, Tróia!", rebateu.

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores