Bolsonaro: STF terá ministro 'terrivelmente evangélico'

O presidente expôs o que chamou de compromisso ao discursar durante um culto evangélico que aconteceu no início da manhã na Câmara dos Deputados

por Giselly Santos qua, 10/07/2019 - 09:43
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta quarta-feira (10), que durante seu mandato deverá ter direito de indicar dois novos ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF) e "um deles será terrivelmente evangélico". A declaração foi exposta pelo presidente ao discursar durante um culto evangélico que aconteceu no início da manhã na Câmara dos Deputados.

"O estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou para plagiar a minha querida Damares [Alves]: Nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os Poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico", afirmou Bolsonaro.

Esta não é a primeira vez que o presidente sinaliza a provável indicação de um evangélico para o STF. Ao participar da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em Goiânia, no fim de maio, ele questionou se já não estava “na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico”. Bolsonaro também foi o primeiro presidente a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores