Apesar de pequena, oposição quer equilibrar jogo na Câmara

Grupo pretende lançar a vereadora Marília Arraes à presidência da Casa

por Giselly Santos dom, 01/01/2017 - 15:24

Primeiro vereador eleito pelo PSOL no Recife, o jornalista Ivan Moraes Filho afirmou, neste domingo (1º), que apesar de "numericamente pequena" a bancada de oposição ao prefeito Geraldo Julio (PSB) pretende "equilibrar o jogo" na Câmara Municipal. Para isso, segundo ele, o grupo que toma posse hoje vai disputar o comando da Casa com a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT).

"A oposição é pequena numericamente, sabemos que será uma tarefa difícil, mas apostamos na qualidade técnica da nossa equipe. Vamos ficar de olho principalmente no cumprimento do orçamento", observou Moraes, em conversa com o LeiaJá antes da cerimônia de posse, marcada para iniciar às 15h.

Além deles, compõem o colegiado Ronaldo Júnior (PRB) e Jairo Brito (PT). Apesar de não se colocar na base governista, o vereador André Régis também não está alinhado ao grupo. Ele afirmou que vai manter a linha de independência.

A base governista fechou uma chapa única para a disputa. Após articulações, quem concorre à presidência é o vereador Eduardo Marques.

COMENTÁRIOS dos leitores