PSOL elege primeiro vereador no Recife

Votação expressiva dos demais candidatos da legenda fez alavancar a vitória de Ivan Moraes Filho, diz o deputado estadual Edilson Silva

por Naiane Nascimento dom, 02/10/2016 - 23:23
Reprodução/Facebook/Ivan Moraes Filho Ivan deseja uma cidade mais justa, em que todas as pessoas tenham dignidade, oportunidade e alegria de viver e morar Reprodução/Facebook/Ivan Moraes Filho

Neste domingo (2) de votação em todo o Brasil, os eleitores foram às urnas para escolher o prefeito e os vereadores que comandarão a cidades pelos próximos quatro anos. No Recife, a disputa entre Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT) seguirá para o segundo turno, no entanto, uma surpresa foi vista entre os nomes dos vereadores.

Pela primeira vez, o PSOL elege um vereador na cidade, o jornalista Ivan Moraes Filho, na 32º posição, com 5.203 votos. “Nós conseguimos agora montar uma chapa equilibrada, com 20 coligações, então isso é uma vitória do partido”, explicou o deputado estadual e candidato à prefeitura do Recife, Edilson Silva.

Ele ainda acrescenta que os 24 candidatos fizeram alavancar a vitória, afinal, na última eleição o Edilson Silva não alcançou o número de votos necessários para a legenda. “Tivemos números expressivos na votação dos outros candidatos. Por exemplo, Albanise teve mais de cinco mil votos, Rodrigo Bione, girou em torno de três mil. Esses votos fizeram com que tivéssemos o nosso vereador”, detalha.

Além disso, o deputado aponta que, apesar dos entraves enfrentados pelo partido, fica o balanço positivo desta eleição. “A reforma das eleições desse ano trouxe dificuldades para nós, como não participar dos debates e pouco tempo no guia eleitoral, mas vamos tentar reverter isso”, concluiu Edilson.

Em Carta Manifesto do Movimento Agora é com a Gente, Ivan aponta a melhoria do Recife.  “A gente tem uma paixão tão gigantesca por essa cidade que precisa participar das decisões que são tomadas sobre ela. Porque a gente quer, sim, que o Recife melhore”. Como forma de mobilização a fim de trazer avanços, o documento aponta que o candidato “Quer fazer valer nossos desejos de uma cidade mais justa, em que todas as pessoas tenham dignidade, oportunidade e alegria de viver e morar”. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores