PSDB pede rigor na apuração do desaparecimento de tucano

A legenda também solicitou que o TRE-PE encaminhe um policiamento maior para acompanhar o pleito em Vicência no próximo domingo (2)

por Giselly Santos ter, 27/09/2016 - 11:45 Atualizado em: ter, 27/09/2016 - 12:23

O PSDB de Pernambuco afirmou, em nota encaminhada ao Portal LeiaJá nesta terça-feira (27), que solicitou ao chefe de Polícia Civil no Estado, Antônio Barros, uma “apuração rigorosa” sobre o desaparecimento do candidato a vereador do partido em Vicência, na Mata Norte, Mário Fontes. 

O postulante está desaparecido desde a noite dessa segunda-feira (26). A polícia está fazendo diligências na região em busca de pistas sobre o paradeiro do tucano. Segundo a direção do PSDB, Antônio Barros já designou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para ir ao município. Até o momento, foram encontrados uma motocicleta, documentos e uma mochila do candidato.

O partido também fez um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que enviasse reforço policial no próximo domingo (2) para a cidade, quando acontecem as votações, “considerando que o município já apresentou problemas em pleitos anteriores”. "É importante que parta da justiça eleitoral uma providência preventiva", reforçou o presidente do PSDB em Pernambuco, deputado estadual Antônio Moraes. A legenda tem como candidato a prefeito da cidade, Guilherme Nunes. 

A chefia da Polícia Civil confirmou, por meio de nota, o encaminhamento de duas equipes do GOE e também designou o delegado Guilherme Caraciolo para investigar o caso em apoio a Delegacia Seccional de Goiana.

COMENTÁRIOS dos leitores