PT: Quatro candidatos concorrem ao PED em PE

Processo para escolha do novo presidente ocorrerá em novembro

por Élida Maria ter, 13/08/2013 - 10:08

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco contabilizou na noite dessa segunda-feira (12), último dia para a inscrição do Processo de Eleição Direta (PED) 2013, a candidatura de quatro nomes. Os postulantes tentarão a vaga de presidente estadual da legenda que será escolhida no mês de novembro. 

Até o final da tarde dessa segunda, dois nomes já tinham sidos anunciados: O do advogado Bruno Ribeiro, representando a corrente ‘Construindo um Novo Brasil’ com o apoio do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo e a deputada estadual e presidente do PT em Olinda, Teresa Leitão pelo coletivo PT Militante – CPTM e apadrinhada pelo ex-prefeito João da Costa, o atual presidente da sigla no Recife, Oscar Barreto, entre outros.

Antes do término do prazo, encerrado às 20h, outros dois postulantes se inscreveram: Professor Edmilson pela corrente ‘O Trabalho’ e Wladimir Quirino pela corrente ‘Radicais da Articulação Unidade na Luta – RAUL’. 

Presidente municipal – Depois de ter sido definido as candidaturas ao PED estadual, começará a discussão para a escolha da presidência a nível municipal. Os interessados devem apresentar os registros das candidaturas até o próximo dia 11 de setembro em cumprimento ao calendário do PT Nacional.

PED 2013: O Processo de Eleição Direta será realizado no dia 10 de novembro e definirá as novas direções do Partido dos Trabalhadores nos Estados e Municípios, através dos votos da militância. Para participar do processo é necessário que os militantes possuam no mínimo um ano de filiação. Segundo o Diretório Estadual, estima-se que haja em Pernambuco cerca de 30 mil filiados ao partido.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores