Múcio faz apelo por mais políticas públicas para idosos

O vereador do Recife fez o pedido na manhã desta segunda (1°), durante discurso na Câmara

seg, 01/10/2012 - 13:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens “Faço este apelo porque a média de idosos está aumentando no País. É necessário que se tenha um novo olhar para essas pessoas, no Recife Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Em discurso na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (1°), o vereador Múcio Magalhães fez uma solicitação para que a Prefeitura da cidade implemente políticas públicas que atendam a população de idosos.  

“Faço este apelo porque a média de idosos está aumentando no País. É necessário que se tenha um novo olhar para essas pessoas, no Recife. Sempre defendi as políticas públicas que representem avanços sociais nas conquistas dessa população e sinto-me na obrigação de fazer esta defesa”, declarou o vereador petista, aproveitando a passagem do Dia Nacional do Idoso, celebrada no dia 27 de setembro. 

Além das políticas direcionadas a este público, Múcio frisou que “é preciso que os direitos dessa população estejam previstos nas políticas correlatas, como é o caso da acessibilidade”, mencionando que os idosos enfrentam problemas para caminhar pelas calçadas da cidade por não estarem devidamente cuidadas.   

O vereador ainda destacou o projeto de lei de sua autoria que beneficia a população idosa. “É meu o projeto de lei, que foi votado e aprovado no plenário desta Câmara, estabelecendo a redução da idade para o não pagamento das tarifas de ônibus no Recife”, disse. Citando o Estatuto do Idoso, Múcio disse que as pessoas não deveriam ter acesso livre a partir dos 60 anos. No entanto, no Recife, uma lei municipal estabelece que a idade de não pagantes é de 65 anos. “O meu projeto de lei manda cumprir o que diz o Estatuto. Mas o atual prefeito vetou a lei de minha autoria”, censurou. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores