Carnaval: Olinda proíbe venda de produtos da Ambev

A variedade de bebidas permitidas para venda na cidade está limitada

seg, 13/02/2023 - 20:00
Reprodução Cervejas proibidas de comercialização em Olinda Reprodução

Com a Ambev, a maior empresa de bebidas do Brasil, patrocinando o Carnaval do Recife, o prefeito de Olinda Lupércio (SD) proibiu a comercialização de qualquer marca da distribuidora no Carnaval de Olinda 2023. A informação foi divulgada pelo vereador Vinicius Castello (PT), no Twitter. 

O parlamentar criticou a divulgação da informação tardia pela Prefeitura de Olinda faltando apenas três dias para a abertura do Carnaval na cidade, quando os comerciantes credenciados investiram para trabalhar. “A gestão do prefeito Lupércio lança um guia do que pode ou não pode comercializar durante o Carnaval. O comerciante investiu para trabalhar em Olinda arcando com a falta de organização e planejamento de quem deveria gerir a cidade”, apontou Castello. 

Itens distribuídos pela Ambev como Skol, Budweiser, Stella Atrois, Spaten, Império, Itaipava, Petra, Becks, Skol Beats, Smirnoff Ice, 51 Ice, Tanqueray, Beefeater, Red Bull, Pepsi, Guaraná Antarctica, Sukita, It!, Tônica. 

Embed:

“Diversos comerciantes e ambulantes estão tendo que se adequar as normas impostas pela gestão que aparecem de maneira tardia. É um desrespeito gigantesco com quem depois de dois anos sem Carnaval e após uma pandemia se programou para comercializar e ter o pão de cada dia”, afirmou o parlamentar. 

Vini Castello disse, ainda, que vai entrar em contato com a gestão e apresentará alguns requerimentos na Câmara, mas acredita que não terá efetividade, tendo em vista que faltam poucos dias para o Carnaval. “Lamento que a poucos dias do Carnaval essa norma imposta com a justificativa de que só pode vender quem patrocina o Carnaval só reflita a maneira elitista, desorganizada e excludente que a gestão tem se portado”, apontou. 

Produtos permitidos

O vereador de Olinda também divulgou os produtos que estão permitidos para a comercialização na Marim dos Caetés, que patrocinaram o Carnaval. “Esses são os produtos que patrocinaram o Carnaval de Olinda. O gestor da cidade deveria entender que não se ganha prejudicando a classe trabalhadora”, afirmou. 

Os produtos que estão permitidos são: Pitú, Pitú Cola, Gin Tônica da Schweppes, Schweppes, Monster Energy, Água Crystal, Coca-cola, Fanta laranja, Sprite, Kuat, e cervejas Devassa e Heineken. 

COMENTÁRIOS dos leitores