Bancários de PE farão ato pela redução da taxa de juros
O protesto será nesta terça-feira (14), a partir das 9h, em frente ao Banco Central, na Rua da Aurora, no Recife
Em adesão ao Dia Nacional de Luta pela redução da taxa básica de juros, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizará um ato público de protesto nesta terça-feira (14), a partir das 9h, em frente ao Banco Central, na Rua da Aurora, no Recife.
As mobilizações da categoria bancária estão organizadas em todo o país. As entidades representativas dos bancários criticam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, de manter a taxa básica de juros no patamar elevado de 13,75% ao ano. Ao longo do governo do ex-presidente Bolsonaro, a elevação da Selic, além de ter colaborado para a recessão e desemprego, não foi capaz de conter a inflação.
A alta da Selic favorece todas as modalidades de investimentos classificadas como renda fixa, como os títulos públicos. Vale lembrar que os maiores detentores da dívida pública são justamente as instituições financeiras atuantes no país. Na avaliação do movimento sindical bancário, o Banco Central deve servir aos interesses da população, à criação e manutenção de emprego, com autonomia em relação ao mercado financeiro.
Ato dos Bancários de Pernambuco pela redução da taxa de juros
Terça-feira (14/2), às 9h
Local: Em frente ao Banco Central - R. da Aurora, 1259 - Santo Amaro, Recife.
*Da assessoria