Frente de luta pede 100% da frota de ônibus na rua

Argumento dos representantes é que, em tempos normais, a frota já não era suficiente para atender os usuários

por Luan Amaral seg, 27/07/2020 - 17:37
Arthur Souza/LeiaJáImagens Frente de luta pede 100% da frota de ônibus na rua Arthur Souza/LeiaJáImagens

A Frente de Luta pelo Transporte Público protocolou um pedido solicitando ao Sistema de Transporte do Grande Recife a liberação de 100% da frota. A demanda deve ser avaliado na sexta-feira (31). O argumento dos representantes é que, em tempos normais, a frota já não era a suficiente para atender os usuários.

O advogado Pedro Josephi, que coordena o grupo, ainda salientou que diversas linhas foram desativadas no período e não retornaram, mesmo com a flexibilização e reabertura das atividades desde que o governo colocou em prática o Plano de Convivência da Covid-19. 

“O número de veículos, em tempos normais, já não atendia à demanda da população. O Grande Recife desativou diversas linhas, reduziu o número de viagens e de veículos, mas além de grande parte dos serviços já terem voltado a funcionar, o metrô está funcionando em horário reduzido. Isso tem causado inúmeros transtornos a quem precisa do transporte para se deslocar. Por isso, queremos que o Conselho aprove a volta imediata de 100% da frota”, ressalta. 

Além disso, o debate da próxima sexta também deve abordar a concessão da gestão dos terminais integrados para a iniciativa privada e o fim de algumas linhas de forma definitiva.

COMENTÁRIOS dos leitores