Covid-19: cemitério em Paulista reserva 536 gavetas

Município já sepultou quatro pessoas que morreram por coronavírus e 46 com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag)

qua, 22/04/2020 - 15:36
Divulgação Cemitério Municipal Campo Santo São José, em Paulista Divulgação

O Cemitério Municipal Campo Santo São José, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), reservou duas alas extras cada uma com 268 gavetas, totalizando 536, para pacientes mortos pela Covid-19.

Desde o início do mês de abril, foram enterradas no município quatro pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus e 46 pessoas com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Não há realização de velório e os caixões são mantidos fechados em casos de óbitos associados à Covid-19. "Nós entendemos que os familiares têm o direito de se despedir do seu ente querido, mas nós estamos seguindo as orientações dos órgãos responsáveis. É doloroso não poder velar um parente, mas nós pedimos a compreensão e fazemos um apelo para que as pessoas entendam que essa doença é perigosa", diz Gisélia Pereira, uma das administradoras do cemitério.

No início desta semana, cemitérios de Recife e Olinda fizeram abertura de sepulturas extras devido à demanda. Os enterros podem ser acompanhados por, no máximo, dez pessoas não consideradas vulneráveis.

COMENTÁRIOS dos leitores