Covid: PE tem 227 profissionais de saúde contaminados

Novo balanço atualizou os números da pandemia no Estado. Destes, mais de 200 são de trabalhadores da área da saúde

por Paula Brasileiro sab, 11/04/2020 - 16:22
Pixabay O balanço indicou 227 casos de coronavírus entre os profissionais de saúde Pixabay

Neste sábado (11), um novo balanço atualizou os números da pandemia de coronavírus em Pernambuco. Foram confirmados novos 132 casos totalizando 816 ocorrências. Destas, 227 foram confirmadas em profissionais da área da saúde. Também foram registradas outras sete mortes. Ao todo, o Estado já contabiliza 72 óbitos decorrentes da Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), o Estado atingiu 816 casos de coronavírus neste sábado (11), com as novas 132 confirmações. Desses, 443 estão em isolamento domiciliar e 256 internados, sendo 34 em UTI e 222 em leitos de enfermaria. Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, até agora, 227 casos foram confirmados. Já o número de recuperados corresponde a 45 pacientes.

Ainda de acordo com o boletim da SES, entre os dias dois e 10 de abril foram registrados novos sete óbitos decorrentes da covid, sendo duas mulheres e cinco homens, com idades entre 41 e 89 anos, nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata, Sertânia e Gameleira. Somadas às anteriores, chega-se a um total de 72 mortes em solo pernambucano. 

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 46 municípios (Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Ipojuca, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, Pombos, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Passira, Paudalho, Tracunhaém, Catende, Gameleira, Palmares, Quipapá, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Frei Miguelinho, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, Toritama, Bom Conselho, Capoeiras, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Serra Talhada, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

COMENTÁRIOS dos leitores