Covid-19: 300 pessoas ficam presas em rave no Panamá

Público do Tribal Gathering não pode deixar o país até o dia 23 de março

por Paula Brasileiro qui, 19/03/2020 - 13:58
Reprodução/Instagram O Gathering Festival está em quarentena com 300 pessoas, no Panamá Reprodução/Instagram

A rave que não acaba nunca mais pode parecer um sonho para quem gosta de música eletrônica, no entanto, um grande festival do segmento, o Gathering Festival, acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo em sua edição de 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, 300 pessoas que participavam do evento este ano estão proibidas de deixar o local, próximo de Playa Chiquita, no Panamá. 

Dois dias antes do encerramento do festival, na última sexta (13), o Panamá entrou em estado de emergência por conta da pandemia. Sendo assim, o público participante do Gathering festival foi ordenado a permanecer no local por 14 dias. O objetivo é controlar a propagação do vírus no país. A polícia militar panamenha cercou o lugar e as pessoas só podem sair de lá no dia 23 de março. 

Segundo a Vice, algumas pessoas conseguiram sair do evento quando o fechamento foi decretado, outras tentaram escapar durante o bloqueio mas não conseguiram. A organizadora do festival, Luu Carretero Sierra, disse em entrevista à publicação que a população local doou um caminhão de comida para ajudar na quarentena e que o governo panamenho não está dando suporte algum. "O governo do Panamá não está dando nenhuma assistência. Eles só nos deixaram aqui". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores