São Paulo vive um dia de caos devido às chuvas

Veja aqui um resumo dos problemas que a cidade enfrentou nesta segunda (10)

por Rachel Silva seg, 10/02/2020 - 17:34
Reprodução/Facebook Ceagesp inundou e prejuízo com melancias foi grande Reprodução/Facebook

São Paulo vive hoje um dia de caos devido às fortes chuvas que começaram no domingo (9). Em 24 horas, a cidade registrou o maior nível de chuva dos últimos 37 anos para um mês de fevereiro. Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram e as marginais chegaram a ser interditadas. O rodízio de veículos foi suspenso.

Houve alagamento nos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), afetando as linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda.

O Corpo de Bombeiros chegou a emitir um comunicado aconselhando a população a evitar sair de casa.

Foram reportados 132 pontos de alagamento no trânsito e os bombeiros receberam 546 chamados devido a enchentes, 97 por quedas de árvores e 88 desabamentos e desmoronamentos.

Devido ao caos provocado pela chuva, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu o expediente em todas as unidades da capital paulista e a Polícia Federal também suspendeu o atendimento ao público na Superintendência Regional, que fica na Lapa de Baixo, Zona Oeste da cidade.

A GRU Airport, empresa que administra o aeroporto internacional de Guarulhos, informou que, até as 16h, 21 voos já haviam sido cancelados por causa das chuvas e outros 22 foram alterados.

A previsão é que a chuva só dê uma trégua na próxima quarta-feira (12).

COMENTÁRIOS dos leitores