Vídeo: estudante agride colega após ataques homofóbicos

Ele suportou calado as ofensas que vinha recebendo na escola. No entanto, uma publicação com sua imagem o fez tomar a atitude drástica

por Victor Gouveia ter, 12/11/2019 - 12:53

Um estudante reagiu após sofrer ofensas homofóbicas na escola LaPorte High School, em Indiana, nos Estados Unidos. No último sábado (9), Jordan Steffy decidiu tomar uma atitude e agrediu o colega devido a uma postagem com sua foto e legendas preconceituosas que circulavam nas redes.

Jordan já não aguentava ser discriminado por conta de sua orientação sexual. Ele foi questionar o autor das chacotas e acabou desferindo socos no garoto. Em um vídeo publicado no seu Twitter, o jovem recebeu apoio de diversas partes do mundo. "Eu amo que você se manteve firme. Continue sendo você!", afirmou um internauta.

O vídeo recebeu 120 mil curtidas e já foi compartilhado mais de 25 mil vezes. "Perguntei o motivo da publicação e ele apenas me disse que fez porque quis, e me chamou de 'bicha'. Cansei. É absurdo o monte de ódio que eu recebo todos os dias simplesmente por ser eu mesmo", relatou o estudante ao site Insider.

Em outra publicação, ele agradeceu o apoio que vem recebendo, no entanto, pede que parem de intimidar o garoto agredido. “Eu só quero dizer que as pessoas por aí que estão intimidando o garoto que me chama com insultos, ele precisa parar com todas as necessidades de intimidação, independentemente das pessoas que o chamam de coisas, não são melhores do que o que ele me disse. Eu quero que todo o ódio e comentários negativos parem. Por favor ame a todos!!”, tuitou.

Acompanhe

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores