Prefeitura antecipa BRT na Boa Vista, mas estende bloqueio

Antes estimada em 120 dias, houve um acréscimo de 60 dias para a conclusão da terceira fase. Uma estação de BRT será instalada próximo à Rua do Hospício

ter, 17/09/2019 - 09:54
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife anunciou a antecipação em dois meses do início da terceira fase da requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, principal corredor do Centro do Recife, nessa segunda-feira (16). O prazo para conclusão desta etapa é de seis meses e contará com a instalação de uma parada de BRT.

Estimada para iniciar no dia 26 de agosto, o prazo da interdição dos trechos entre a Rua da Soledade e a Rua Oswaldo Cruz; e da Rua José de Alencar até a Rua da Soledade, foram estendidos por dois meses. A intenção é que a via seja liberada em fevereiro de 2020. Antes, a conclusão estava estipulada em 120 dias.

Nesta fase também será iniciada a construção de uma estação de BRT entre as ruas do Hospício e Gervásio Pires. A instalação da Estação Hospício também tem prazo de 180 dias, e será entregue na quarta fase da requalificação.

O projeto ainda determina que outra estação BRT seja construída na avenida. As obras da Estação Soledade só iniciam na quinta fase, marcada para maio de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores