Famílias que lutam por moradia vão protestar na terça (21)

Movimento diz que prefeito de Olinda prometeu doação de terrenos, mas não cumpriu

seg, 20/05/2019 - 10:30
Divulgação/MNLM Reunião das famílias em abril em Olinda Divulgação/MNLM

Movimentos de luta por moradia vão realizar um protesto em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã da terça-feira (21). Eles alegam que o prefeito Professor Lupércio (SD) havia assumido o compromisso de desapropriar terrenos, mas não tomou medidas quanto a isso.

Os manifestantes vão se concentrar em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa e seguirão para a sede da prefeitura por volta das 10h. Interdições de vias não estão descartadas.

Segundo o coordenador do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), Paulo André Araújo, 2,5 mil famílias estão à espera das moradias. "São pessoas que estão em extrema pobreza. Parte delas vivem na bacia do Rio Beberibe, vivem em favelas", comentou.

Ainda conforme Araújo, o movimento chegou a enviar uma lista com sugestões de terrenos que a prefeitura conseguiria doar. "Com o terreno ficaria muito mais fácil conseguir uma aprovação em programa habitacional do Governo Federal", salientou. O LeiaJá aguarda posicionamento da Prefeitura de Olinda.

COMENTÁRIOS dos leitores