Projeto Adoleta leva alegria à comunidade do Pau D'Arco

Ação voluntária iniciada mo município de Santa Bárbara do Pará se estende às comunidades ribeirinhas neste Natal

por Brenna Pardal seg, 24/12/2018 - 16:03

Uma família teve a ideia de ajudar as crianças da comunidade do Pau D’arco, no município de Santa Bárbara, no Pará, a 50 quilômetros de Belém, e a ação tomou grandes proporções. Desde 2017, o projeto Adoleta, da família Castro, recolhe doações de brinquedos e lanches no mês de outubro para distribuir à comunidade. O trabalho é voluntário, sem ajuda governamental nem de empresas.

Uma das voluntárias do projeto, Jéssica Santos explicou que a ação de 2018 reuniu 200 pessoas, crianças, jovens e adultos. A programação foi iniciada com um almoço e dividida em atividades lúdicas, atividades relacionadas com jogos e brincadeiras, entrega de brinquedos e cestas básicas. “Desde outubro de 2017 que a ação Adoleta desenvolve um trabalho de assistência em diferentes contextos. Neste ano teve ação dos moradores de rua e entrega de sopa, pão, água, roupa e material de higiene pessoal”, disse.

A voluntária também falou da importância do projeto não só na sua vida, mas também na vida das pessoas que participam, ajudam e doam. “Às vezes quando a pessoa acaba de fazer uma ação, ela desenvolve outras ações em outros lugares, então pessoas que nunca tiveram contato com moradores de rua esse ano tiveram através da Adoleta. Nós temos uma oportunidade de conhecer vários universos e a maior importância que esse projeto traz é a ressignificação”, explicou Jéssica.

Neste Natal, o projeto desenvolveu, no dia 23, uma ação com os ribeirinhos das ilhas de Ananindeua, da comunidade Nova Esperança, Bela Vista, Remanso, Maritubinha, Igarapé Grande, Butiquim, Cabeceira e Cajueiro. Mais informações no contato (91) 981691494.

“A Adoleta foi muito mais do que um presente que eu ganhei, vai além de um momento ou um projeto. Ela me proporcionou um novo olhar, um novo estilo de vida e a companhia de pessoas extraordinárias”, disse Jéssica Santos, realizadora da ação com os ribeirinhos.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores