Shoppings faturam 7,7% a mais em setembro
Os segmentos que mais tiveram aumento nas vendas foram os de artigos do lar, telefonia e perfumaria
As vendas em shoppings do Brasil em setembro subiram 7,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado, reforçando as expectativas da Abrasce – associação que representa a categoria – de que o setor encerrará 2018 com crescimento de cerca de 6%.
"O segundo semestre é o mais forte em vendas para o setor. Outros fatores determinantes são a retomada da economia, o aumento do índice de confiança do consumidor e os novos modelos de negócios adotados pelos empreendimentos", afirmou o presidente da entidade, Glauco Humai, em comunicado nesta segunda-feira.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, os centros de compras do país venderam 4,2% a mais do que no mesmo período de 2017. Os segmentos que mais registraram alta nas vendas em setembro foram os de artigos do lar (18,46%), seguido por telefonia (12,27%) e perfumaria (11,69%).
As regiões Sul e Centro-Oeste tiverem desempenho superior à média nacional nas vendas, com crescimento de 8,9% e 8,5%, respectivamente. Em seguida está o Sudeste, com alta de 7,5%, Nordeste, com 7,2%, e Norte, com 6,6%.