Tentativa de assalto causou acidente na BR-232,diz polícia

Segundo a Polícia Civil, os bandidos planejavam assaltar o caminhão, que estava carregado de combustível

qui, 26/07/2018 - 16:05
Polícia Rodoviária Federal/Divulgação O acidente aconteceu na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

O acidente entre um caminhão-tanque e um carro de passeio que deixou duas pessoas mortas na noite da terça-feira (24) foi provocado após uma tentativa de assalto. É o que concluiu a investigação da Polícia Civil. Segundo a corporação, os bandidos planejavam assaltar o caminhão, que estava carregado de combustível. O acidente aconteceu na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Os delegados Álvaro Grako, responsável pela investigação, e Carlos Couto, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informaram que um dos envolvidos no crime confessou a ação. Ele foi localizado nesta quinta-feira (26) em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 

Durante a perícia no local do acidente, os policiais já perceberam que possivelmente não se tratava de uma fatalidade. “Encontramos munições e, por ter acontecido em uma área em que acontecem diversos crimes dessa natureza, percebemos que a dinâmica era diferente de um acidente”, afirmou o delegado Álvaro Grako.

No acidente, um homem de 43 anos, que era motorista do caminhão-tanque, morreu carbonizado. O corpo de um outro homem, que seria idealizador do crime, também foi encontrado carbonizado no local.

COMENTÁRIOS dos leitores