Medo no Agreste: bandidos explodem 4 agências bancárias

Foram invadidas unidades dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil por cerca de 40 homens

ter, 10/07/2018 - 08:37
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Pernambuco Banco Bradesco explodido em Surubim Divulgação/Sindicato dos Bancários de Pernambuco

A cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, viveu uma madrugada de terror nesta terça-feira (10). Quatro agências bancárias foram explodidas por um grupo formado por cerca de 40 homens. Foram invadidas unidades dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil.

Segundo o Sindicato dos Bancários, os criminosos chegaram a fazer reféns durante a ação. Um refém teria ficado ferido e socorrido a uma unidade de saúde.

Os criminosos também atiraram com armas de grosso calibre em vários pontos da cidade, inclusive no prédio da Polícia Militar (PM). Um veículo também foi incendiado.

A Polícia Científica já está no local fazendo perícias. Não há informações sobre prisão. O Sindicato dos Bancários não soube informar a quantia levada. 

Só em 2018, os bancários contabilizam 102 ocorrências contra agências bancárias, com 43 explosões, 27 arrombamentos, 18 assaltos, 11 estelionatos, dois sequestros e uma invasão. O Agreste registrou 45 desses casos, seguido de Sertão e RMR (23 cada) e Zona da Mata (11).

LeiaJá também

--> Criminosos fazem refém e explodem caixa eletrônico

--> Bandidos explodem caixas eletrônicos em Limoeiro

--> Criminosos levam dinheiro do cofre de agência Bradesco

COMENTÁRIOS dos leitores