Policial confunde trio com assaltantes e atira para matar

De acordo com a PM, informações preliminares apontam que Jorge Henrique Banha passava na frente de um mercadinho quando viu dois jovens, que são primos, e achou que eles estivessem assaltando o local

sab, 07/07/2018 - 09:33

Um policial civil se matou após atirar por engano em dois jovens na noite da sexta-feira (6) no Macapá. Segundo a polícia, o homem teria confundido os homens com assaltantes e, ao perceber o engano, atirou na própria cabeça. Uma mulher também ficou ferida. O crime aconteceu na Avenida Padre Manoel de Nóbrega, no bairro Jesus de Nazaré.

De acordo com a Polícia Militar, informações preliminares apontam que Jorge Henrique Banha passava na frente de um mercadinho quando viu dois jovens, que são primos, e achou que eles estivessem assaltando o local. “Os rapazes estavam comprando bebida. Ainda não sabemos a motivação, mas a suspeita é que o policial passou em frente ao comércio e imaginou que se tratava de assalto. Ele começou a disparar a esmo. Foram mais de 10 disparos de uma pistola institucional”, informou a capitã Danúbia Murici em entrevista ao portal G1. 

Ainda segundo a polícia, Jorge Henrique era vizinho dos envolvidos. Um dos jovens, inclusive, é filho de outro policial civil. Ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE), onde passou por cirurgia. Não se sabe o estado de saúde dele. A Polícia Militar acredita que o policial teria decidido se matar após ter reconhecido esse rapaz. O outro jovem foi identificado como Ronald William de Oliveira, de 21 anos. Ele morreu no local. Segundo a polícia, a mulher que ficou ferida foi atingida de raspão no abdômen.

COMENTÁRIOS dos leitores