Vojvoda admite propostas, mas tem 'projeto' no Fortaleza

Em entrevista coletiva, técnico argentino falou sobre o compromisso que firmou com o clube nordestino e deu seus motivos para seguir o projeto no Fortaleza

qua, 17/01/2024 - 17:19 Atualizado em: qua, 17/01/2024 - 17:21
Mateus Lotif/FEC Vojvoda fica no Fortaleza, pelo menos até o fim de 2024 Mateus Lotif/FEC

Desde maio de 2021 fazendo um bom trabalho à frente do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda é alto de especulações em todo início de nova temporada. Clubes do Sudeste tentam tirar o técnico do Tricolor do Pici e esbarram em negativas. Nesta quarta-feira (17), o estrangeiro falou sobre o assédio e explicou porque segue no Leão cearense.

Em entrevista coletiva, Vojvoda falou sobre o compromisso que firmou com o clube nordestino e deu seus motivos para seguir o projeto no Fortaleza.

“Porque estou aqui? Porque gosto do clube. Tenho um contrato assinado, um compromisso. Eu vejo aqui um projeto. Sempre vem algumas opções de outros clubes, mas isso não mexe muito com minha cabeça. Estou focado no meu clube e meu clube é o Fortaleza”, disse o argentino.

O treinador também comentou as críticas que recebe de alguns formadores de opinião, que atribuem ao “medo” a recusa dele aceitar treinar clubes “maiores” no Brasil.

“Acho que o Fortaleza é um clube grande, mas que ainda não atingiu o topo. Meu desafio é que Fortaleza e Vojvoda sigam crescendo juntos”, iniciou.

“Não é comodismo, porque o Fortaleza tem pressão também. Quando perdemos, a torcida do Fortaleza é chata também. Estou morando em uma cidade que gosto, porque iria para outra cidade? Por dinheiro? Pode ser, mas tenho o direito de escolher onde quero morar e onde quero trabalhar. Com quem quero trabalhar”, completou.

Por fim, o argentino elogiou o crescimento dos clubes do Nordeste e projeto sucesso na região nos próximos anos.

“O Nordeste é uma praça forte do futebol. Olho os estádios cheios na Copa do Nordeste e nos estaduais. Acredito que um clube nordestino pode conseguir algo importante”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores