STJD atende ao Sport e clássico será sem torcida
O Sport entrou com uma ação pedindo que a partida contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, fosse sem as duas torcidas após o Timbu não disponibilizar ingresso para os rubro-negros
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, decidiu neste sábado (4) que a partida entre Náutico e Sport, no estádio dos Aflitos, às 17h30, pela Copa do Nordeste, será realizada com os portões fechados, sem a presença de nenhum torcedor. Noronha havia sido notificado pelo Sport Club do Recife que os ingressos para sua torcida não foram disponibilizados na bilheteria dos Aflitos.
O Sport havia entrado com uma liminar na última sexta-feira (3) para ter acesso à carga de ingressos como time visitante, pedido que foi deferido e comunicado aos clubes, a Federação Pernambucana de Futebol e publicada no site oficial do STJD. Até a tarde de hoje, o Náutico não havia cumprido a determinação.
De acordo com o clube, a ausência da torcida poderia acarretar em um “desequilíbrio técnico” para o time visitante. “O Sport entende também que existe desequilíbrio técnico quando apenas uma torcida marca presença no estádio e não pode ser acometido por esse prejuízo esportivo, enquanto as demais equipes da competição contam com público visitante fora de casa. Foi assim, por exemplo, quando o Leão enfrentou ABC e Bahia, na Ilha do Retiro”, diz a nota.
Se o Náutico não cumprir a decisão atual do STJD, ele poderá ser responsabilizado.