Seleção decidiu disputar a Copa América, diz Globo
Atletas devem comunicar o posicionamento junto com um manifesto, no qual criticam a organização do evento em meio à pandemia de Covid-19
Os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar a Copa América, apesar da discordância com a realização do torneio durante a pandemia de Covid-19. A informação foi publicada na manhã desta segunda (7), pelo Globo Esporte, segundo o qual os atletas comunicarão o posicionamento junto com um manifesto, no qual criticam a organização do evento.
A tendência é a de que a declaração oficial seja dada depois da partida contra o Paraguai, marcada para acontecer às 21h30 da próxima terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A Copa América começa no domingo (13), quando o Brasil enfrentará a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com a decisão dos jogadores, o time que disputará a Copa América será praticamente o mesmo das Eliminatórias. A tendência é a de que o técnico Tite convoque mais três atletas, em lista que será anunciada na quarta-feira.