Libertadores: Santos enfrenta San Lorenzo nesta terça (6)

Alvinegro praiano enfrenta o time argentino em Buenos Aires depois de 3 semanas de pausa

por Rafael Sales ter, 06/04/2021 - 15:24
Instagram / @santosfc Jogadores do Santos no aeroporto, em Buenos Aires, na Argentina Instagram / @santosfc

Nesta terça-feira (6), às 21h30, o Santos entra em campo para enfrentar o San Lorenzo em partida válida pelo jogo de ida na terceira e última fase da pré-Libertadores. O confronto acontece no estádio El Nuevo Gasómetro e com adversários fora do melhor momento técnico.

O San Lorenzo aposta nos jogadores que conhecem o futebol brasileiro para tirar vantagem, e o Santos conta com um elenco misto para conquistar a vitória, mesmo depois de três semanas de pausa por causa dos protocolos de segurança contra o coronavírus no estado de São Paulo.

Para entrar em ritmo, o Peixe fez dois treinamentos antes da partida. No domingo, o elenco participou de aquecimentos no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, e na última segunda-feira (5), treinou com os 23 jogadores relacionados para a partida no CT do River Plate. Marinho é uma das promessas para que o Santos tenha um bom desempenho, principalmente no ataque. Já o camisa 10, Soteldo, estava preso na Venezuela por conta da pandemia. Embora esteja relacionado para o jogo, provavelmente vai ficar no banco de reservas como opção do técnico argentino Ariel Holan para o segundo tempo.

Já o clube argentino vive momento instável. No grupo A do Campeonato Argentino, o San Lorenzo é o sétimo colocado entre os 13 times da disputa. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e três empates. O técnico Diego Dabove aposta no atacante Franco Di Santos, que jogou no Atlético Mineiro de agosto de 2019 até junho de 2020, além dos irmãos Romero. Ángel, o mais conhecido deles, jogou no Corinthians por quatro temporadas, de 2014 a 2018.

O Santos é um dos clubes que mais conquistou e disputou a Libertadores. Ao todo, foram três primeiros lugares: em 1962 e 1963, quando o time era liderado por Gilmar, Zito, Coutinho e Pelé; e em 2011, quando o clube paulista ficou conhecido pelo estilo de jogo ofensivo, com Elano, Ganso e Neymar. Já o San Lorenzo possui um retrospecto de menor relevância. Ao longo dos 113 anos de existência, conquistou a taça da Libertadores pela primeira vez em 2014, contra o Nacional-PAR.

COMENTÁRIOS dos leitores