Náutico vence o Flamengo-PE nos Aflitos e sobe na tabela

Márcio Goiano poupou alguns atletas de olho no jogo de quarta feira (20) contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil

por Luan Amaral sab, 16/02/2019 - 18:13
Léo Lemos/CNC André Krobel abriu o placar em bela jogada do Náutico Léo Lemos/CNC

O Náutico recebeu o Flamengo-PE pela 5° rodada do Campeonato Pernambucano nos Aflitos e venceu. A equipe que havia surpreendido o Sport vencendo na Ilha e empatado com Santa Cruz em casa, queria surpreender novamente, mas acabou pagando pelas falhas do goleiro Lucas Peixe. O jogo terminou 4x2 para o Timbu que agora é quarto colocado com nove pontos.

O jogo

A primeira etapa da partida começou sem prometer muito. Com as equipes se estudando, os primeiros minutos foram sem muitas oportunidades. Aos 10 do primeiro tempo, uma bela jogada da equipe alvirrubra. Tharcisyo recebeu passe de Robinho e rolou para Tiago que de letra deixou o lateral direito André Krobel em boa posição para estufar as redes. Goleiro Lucas Peixe poderia ter feito melhor. Placar aberto nos Aflitos.

Depois do gol o Náutico tentou manter o ímpeto, mas acabou cometendo grande penalidade e uma descida do Flamengo. Krobel, que havia feito o gol, cometeu falta na grande área. Pedro Maycon converteu e empatou a partida.

O Flamengo circulava a bola depois do empate, mas não levava perigo a meta do goleiro Bruno. O Timbu explorava o lado direito com Krobel, mas foi em uma cobrança de escanteio de Lucas Paraíba que voltou a frente no placar. João Victor marcou contra. Três gols na primeira etapa com vitória parcial do Náutico.

A segunda etapa começou e logo nos primeiros minutos o Náutico ampliou. Thiago recebeu, trouxe para a perna direita e bateu firme, a bola foi em cima do goleiro Lucas Peixe que se atrapalhou e acabou deixando a bola entrar. Erro gritante do arqueiro da equipe de Arcoverde.

O Flamengo reagiu em seguida. Em cobrança de lateral a bola foi lançada na área, Diego Silva cabeceou para cima na tentativa de afastar, a bola caiu nos pés de Pedro Maycon que com categoria girou e bateu diminuindo o placar. Era o segundo do camisa 7 do Flamengo de Arcoverde.

O jogo permaneceu morno. Mesmo com treinador do Flamengo Nilson, colocando sua equipe para a frente, as chances de gol não apareceram de nenhum dos lados. Porém, já no fim do jogo o Náutico sacramentou a vitória. Em cobrança de falta Rafael Ribeiro subiu de cabeça, o goleiro ainda tocou nela, mas a bola entrou.

Com muitas faltas no segundo tempo, o jogo diminuiu o ritmo. Foram seis cartões amarelos. O Flamengo ainda levou perigo, mas não tinha mais tempo de reagir, o jogo terminou com a vitória do Timbu por 4x2. O Náutico agora pensa no clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil quarta feira (20), no Arruda. Neste sábado, Márcio Goiano poupou alguns atletas de olho no confronto.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio dos Aflitos

Náutico: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Assis (Gabriel Araújo); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba (Fábio); Thiago, Tharcysio e Robinho (Rafael Oliveira)

Flamengo-PE: Lucas Peixe; Dadinha, Alenilson, Alaf e Diguinho; Raimundinho, Pedro Maycon, Naldinho (Jeorge Belmonte); Célio (Jefferson Maranhão), Tiago Bagagem e João Victor (Lucas Sabino)

Gols: André Krobel, João Victor (gol contra) Thiago (NAU), Pedro Maycon 2x, (FLA)

Arbitragem: Gilberto Castro Junior

Assistentes: Karla Santana e Ricardo Nunes

Cartões amarelos: João Victor, Célio, Alenilson, Dadinha, Jeorge Belmonte Jimenez, Fábio, Luiz Henrique, Diego Silva

Público: 2.290

Renda: R$ 23.847

COMENTÁRIOS dos leitores