Derley: 'Se tem 1% de chances, por que não tentar?'

Volante sabe que salvar o Santa Cruz beira o impossível, mas quer o time jogando para vencer até o fim

por Renato Torres qua, 09/11/2016 - 18:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Derley não sabe se irá ficar no clube para 2017 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz ainda não está rebaixado. Ao menos, matematicamente. O Tricolor se agarra aos últimos suspiros de sobrevida no Brasileirão e a vitória sobre o América-MG foi o motivo de ainda restarem chances. Os jogadores estão cientes da queda iminente e já pensam em fazer bonito para garantir contratos em 2017, seja na Cobra Coral, ou em outra equipe.

"Tem muita coisa para ser conversada ainda. Nós queremos terminar o ano jogando bem e quem sabe aparece algo para 2017. Esse é o pensamento nos vestiários. Sabemos que livrar do rebaixamento é algo difícil, mas vamos terminar fazendo o melhor para depois pensar no futuro", disse o volante Derley.

O meio campista conta que mesmo com os problemas extra-campo (salários atrasados), o time não deixou de dar o seu melhor em momento algum. Pelo contrário, os jogadores estariam mostrando ainda mais compromisso e dedicação. "Ninguém quer passar pelo que estamos passando. Vários fatores não andam bem, e é por isso que precisamos de equilíbrio. Para vir trabalhar com alegria, ser honesto no que faz, é o que estamos provando. É um momento ruim, mas nunca perdemos essas caracaterísticas. Aqui temos vários guerreiros que tiram motivação do além. O mais importante é vencer e é o que estamos pensando", contou.

Perguntado sobre a ínfima chance de evitar a queda, Derley contou o que fazer: vencer todos os jogos e torcer para todo mundo perder. Algo que ele sabe que não é nada simples. "Ganhar tudo e torcer contra todo mundo em cima perder. Vamos fazer nossa parte e esperar que o deles dê errado. Primeiro é ganhar do Coritiba, adversário direto, quem sabe o destino não reservou algo. Se tem 1% de chance, é investir nisso. Quem sabe não acontece um milagre. Temos que ser realistas, é muito difícil, mas no futebol tudo pode acontecer", destacou.

Derley ainda não sabe se irá renovar seu contrato, mas está aberto para conversar, inclusive sobre uma possível readequação nos salários. "Isso tudo é conversa. Acho que interesse da diretoria é manter uma base, janeiro está chegando e você precisa de uma equipe. O que for melhor para cada jogador e para o Santa vai ser acertado", completou.

LeiaJá também

---> Adriano admite vontade de se firmar como técnico

---> Santa Cruz abre as contas e mostra receitas dos jogos

---> Mirando a Série A, em 2017, João Paulo vê futuro em aberto

COMENTÁRIOS dos leitores