Coco Raízes de Arcoverde relembra clássicos em show retrô

Fechando a temporada de 2022, o grupo do Sertão pernambucano se apresenta ‘em casa’ no ‘Festival Sesc de Economia Criativa’, nesta quinta (17)

qua, 16/11/2022 - 13:00
Divulgação Coco Raízes de Arcoverde Divulgação

O saudosismo vai dar o tom do show de encerramento da temporada de 2022 do Coco Raízes de Arcoverde. Nesta quinta (17), o grupo pernambucano se apresenta dentro da programação do ‘Festival Sesc de Economia Criativa’, na Praça Winston Siqueira, em sua cidade natal. No repertório de clima ‘retrô’, vários clássicos do início de uma carreira que já contabiliza 30 anos de história. 

Para fechar o ano em que celebrou suas três décadas de muito samba e manutenção da tradição do coco arcoverdense, o Raízes promete um show cheio de nostalgia com um repertório repleto de clássicos. Entre as músicas do setlist estarão Sabiá, Andrelina e Seu Maia, entre outras. A apresentação é aberta ao público e começa às 20h30. 

O Samba de Coco Raízes de Arcoverde foi formado em 1992 pelas famílias Calixto Lopes e Gomes. O grupo  tem influência das culturas indígena e negra, e já rodou o Brasil e o mundo levando a tradição do coco pernambucano a países como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Itália e Noruega. 

COMENTÁRIOS dos leitores