Champignon e Chorão viviam relação de amor e ódio

Morto há oito anos, o baixista da banda Charlie Brown Jr protagonizou episódios de brigas e desentendimentos com o vocalista Chorão

por Vinícius Tomei qui, 09/09/2021 - 22:03
Reprodução/Charlie Brown Jr Reprodução/Charlie Brown Jr

Nesta quinta (09) a morte do baixista da banda Charlie Brown Jr, Luiz Carlos Leão Duarte Junior ou Champignon completa oito anos. O instrumentista vivia uma relação de amor e ódio com seu parceiro de banda, Chorão. Champignon é considerado um dos maiores baixistas brasileiros e foi eleito três vezes consecutivas o melhor baixista pela MTV Brasil. 

O vocalista, Chorão, faleceu em maio de 2013. Champignon tentou dar continuidade à banda e mudou o nome de "Charlie Brown Jr" para "A Banca". Porém, o instrumentista recebeu muitas críticas dos fãs e da crítica por dar continuidade à banda de forma "prematura".

Chorão e Champignon tinham uma relação  ao estilo de "pai e filho". Champignon entrou para a banda com apenas 12 anos, na época o grupo se chamava de "Whats Up". "Eu toquei Nirvana e ele gostou. Me colocou no ombro e disse, 'agora você é meu protegido'. Está na minha banda e quem mexer contigo vai se ver comigo", disse Champignon no documentário "Marginal Alado".

Chorão era oito anos mais velho e aconselhava o baixista. A amizade dos dois se desenvolvia de uma forma aparentemente muito tranquila e forte no início da banda. Porém, as brigas e discussões entre eles começaram a aparecer para o público. Em 2005, Champignon, o guitarrista Marcão e o baterista Renato Pelado anunciaram que estavam fora da banda.

Em 2011, Champignon retornou à banda e disse que "aquela era a sua casa". Na época, Chorão disse que teve uma longa conversa com os ex-integrantes da banda e que se reconciliaram. Mas, em 2012, o baixista e o vocalista brigaram durante um show em Apucarana, no Paraná. Chorão falou para Champignon que ele deveria ser "grato por ter sido aceito de volta", em uma  briga ao vivo, que durou mais de cinco minutos.

Algum tempo depois, um vídeo foi postado na internet e Chorão e Champignon se reconciliavam e pediam desculpas um ao outro. A última aparição de Champignon foi na gravação do documentário "Marginal Alado" (disponível na Netflix), em uma entrevista captada uma semana antes da sua morte.

 

COMENTÁRIOS dos leitores