Lula recebeu o filme ‘Bacurau’ na prisão em um pendrive

Diretor do longa, Kleber Mendonça Filho, revelou que enviou uma cópia da produção ao ex-presidente enquanto ele estava na cadeia

por Paula Brasileiro seg, 23/08/2021 - 11:50

Nesta segunda (23), o cineasta pernambucano revelou, através de uma postagem no Twitter, ter enviado uma cópia do seu filme Bacurau ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele estava preso. A revelação foi feita após Lula celebrar um encontro com o ator Silvero Pereira, que interpreta o Lunga na produção. 

Com uma foto na qual aparece abraçando Silvero, Lula fez menção ao filme Bacurau em uma publicação em suas redes sociais. “Bacurau me fez companhia enquanto estava preso. Me fez matar um pouco da saudade do Nordeste. E lembrar porque não baixamos nossa cabeça.” O ex-presidente também contou ter encontrado o cineasta Juliano Dornellas, no Recife,  que divide a direção do longa com Mendonça.

Embed:

Kleber compartilhou o post de Lula e aproveitou para contar uma curiosidade. Ele disse ter enviado uma cópia do filme para o ex-presidente quando ele ainda estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. “Bacurau tava nos cinemas com todos os cuidados para que o filme NÃO vazasse. Deu certo. Nenhum arquivo aberto saía, 0 links. A ÚNICA exceção foi enviar o pendrive p Lula em Curitiba, que sofria perseguição imunda e histórica já corrigida pela Justiça”.



 

COMENTÁRIOS dos leitores