Humoristas defendem Marcelo Adnet: 'governo mimimi'

Comediante foi criticado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República e pelo secretário Márcio Frias

por Paula Brasileiro sab, 05/09/2020 - 14:22
Reprodução/Twitter marcelo Adnet foi criticado pela Secom e pelo secretário Mário Frias. Reprodução/Twitter

Marcelo Adnet é bastante conhecido por suas imitações e paródias, inclusive de políticos brasileiros. Sua última imitação do presidente Jair Bolsonaro, no programa Sinta-se em casa, no entanto, recebeu críticas diretas da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e do secretário Márcio Frias. Colegas de profissão do humorista saíram em sua defesa e chegaram a dizer que este é um governo "mimimi". 

LeiaJá também

--> Márcio Frias ataca Adnet: "Frouxo e sem futuro"

No vídeo, Adnet faz alusão à campanha Heróis Brasileiros, lançada pelo governo na última quinta (3), que conta com a participação do secretário Mário Frias. A atuação do comediante, porém, irritou não só ao secretário como também à Secom, que respondeu no Twitter: "Não imaginamos que honrar um morador de rua que salvou uma desconhecida ou uma professora que morreu queimada para salvar dezenas de crianças causaria reações maldosas, carregadas de desprezo por brasileiros simples, mas imensamente bondosos. Erramos. Acreditamos que seria possível unir todo o país em torno de bons valores e de bons exemplos. Afinal, ninguém é contra a bondade, o amor ao próximo, o sacrifício por inocentes, certo? Errado! Infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros".

Embed:

Após as críticas, alguns humoristas saíram em defesa de Adnet na mesa rede social. Danilo Gentili comentou: "Quanto o Adnet pagou para vocês fazem essa excelente publicidade para ele?"; Maurício Meirelles disse: "É o governo mais mimimi da história do Brasil"; já Rafael Neves lembrou a polêmica envolvendo o colega e Marcelo Tas: "Corre aqui, Marcelo Tas, o governo de Cuba está enquadrando um humorista". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores