"Um bostinha", diz jornalista sobre o rapper Emicida

Barbara Gancia não gostou do cantor ter criticado um texto seu, em que insinua a ligação do rap e hip hop com o tráfico de drogas

por Waleska Andrade qua, 29/07/2020 - 12:24
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A jornalista Barbara Gancia usou o Twitter para rebater críticas do rapper Emicida. Durante a entrevista ao programa Roda Viva na última segunda-feira (27), o cantor comentou sobre o preconceito envolvendo o rap e o hip hop no Brasil e chegou a citar um artigo da jornalista Barbara Gancia, em que ela insinua a ligação dos estilos musicais ao tráfico de drogas.

O texto 'Cultura de Bacilos' publicado em 2007, há 13 anos, nunca havia sido comentado pelo rapper. Ao saber da citação ao seu trabalho, a jornalista usou não poupou as palavras e atacou o artista.  

"Esse rapazinho Emicida deveria parar de ouvir apenas o som da própria voz. Essa viagem de achar que por ser defensor dos pobres e oprimidos ele tem o direito de sair por aí espinafrando os outros sem procurar se informar provavelmente vai lhe custar alguns dias no purgatório antes publicamente, mesmo estando cansado de saber o custo que um ataque desse tipo pode ter nas redes sociais justiceiras e magnânimas dos dias de hoje. Mostrou ser um nanico, um bostinha sem senso de humor, o mesmo que reagiu feito moleque chorão quando eu tirei sarro dele no Twitter", escreveu Barbara.

E continuou: "É lamentável ele ter se portado dessa maneira comigo, uma pessoa a quem ele já deveria ter aprendido a respeitar, somos colegas de elenco, eu tenho idade pra ser mãe dele, a nossa chefe já falou pra ele que ele estava errado em me julgar tão mal e, na real, eu acho o trabalho social que ele faz admirável. Mas essa parada aqui comigo passou dos limites, melancólica mesmo". 

Atualmente ambos trabalham no canal GNT. Emicida participa do 'Papo de Segunda', já Barbara estava no quadro de apresentadoras do programa 'Saia Justa. 

A jornalista ainda disse que Emicida segue sendo “o mesmo que se recusou a trabalhar comigo na Copa da Rússia, o mesmo que me julga sem nem sequer se questionar porque alguém que ele considera tão desprezível ocuparia espaços em lugares tão próximos aqueles em que ele também está presente. Seriam todos idiotas e só ele enxerga a verdade? Olha só, Emicida: humildade é boa e mandou lembranças, sabichão".

COMENTÁRIOS dos leitores