Jonas Brothers são acusados de plágio

Os irmãos estão sendo acusados de plágio por conta da música Sucker, marco do retorno da banda após seis anos de pausa

qui, 07/03/2019 - 14:43
Reprodução/Facebook/JonasBrothers . Reprodução/Facebook/JonasBrothers

Os Jonas Brothers voltaram, mas já estão se envolvendo em polêmicas. Isso porque, agora, os irmãos estão sendo acusados de plágio por conta da música Sucker, marco do retorno da banda após seis anos de pausa.

Tudo aconteceu na última segunda-feira, dia 4, quando o perfil de uma banda norte-americana chamada "Portugal. The Man" insinuou que o lançamento dos irmãos se parece muito com a música Feel It Still, que bombou em 2017.

A canção, inclusive, foi vencedora do Grammy 2018 na categoria Melhor Performance Pop de Duo/Grupo e, curiosamente, é inspirada em outra música. O problema, dizem os integrantes da banda, é que os Jonas Brothers não fizeram o que seria o correto em sua visão, que seria pedir permissão para homenagear o trabalho de outras pessoas.

No Twitter da banda, eles declararam:

"Para ser justo, o refrão de Feel It Still é muito similar ao de Please Mister Postman, dos The Marvelettes. A quem nós respeitosamente pedimos permissão e a quem agradecemos em toda chance que temos. Como deve ser feito", escreveram, marcando a conta dos Jonas Brothers na publicação.

Além disso, o perfil também retuitou várias pessoas que indicavam a mesma semelhança entre as duas músicas.

"Os Jonas Brothers tiveram um milhão de anos para criar uma música que não soasse exatamente como a do Portugal. The Man", escreveu uma fã.

"Algo que eu jamais pensei que diria os Jonas Brothers claramente plagiaram o Portugal. The Man", diz outra publicação compartilhada pela banda.

Lançada na semana passada, Sucker já está no topo das paradas norte-americanas.

COMENTÁRIOS dos leitores